NYSE Euronext apoia consciencialização do Autismo

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, a NYSE Euronext Lisbon junta-se às restantes localizações do Grupo para apoiar a consciencialização do Autismo, através do toque do sino de encerramento do mercado no dia 2 de Abril de 2012.

Este ano o sino será tocado a partir da Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito da Sessão Comemorativa organizada pela Federação Portuguesa de Autismo. Isabel Cotinelli Telmo, Presidente da Federação e Anabela Afonso dos Recursos Humanos do Centro ABC Real, um projecto cotado na BVS que tem como missão a intervenção direta junto de crianças e jovens autistas através da aplicação da metodologia norte-americana Applied Behavior Analysis, juntam-se a Luís Laginha de Sousa neste momento simbólico.

Para assinalar esta data a NYSE Euronext junta-se à FPDA-Federação Portuguesa de Autismo, ao Autism-Europe e ao Autism Speaks, a maior organização dos Estados Unidos a colaborar na investigação científica no domínio do autismo e na defesa dos direitos e dos interesses das pessoas com autismo, e participa na sua campanha internacional “Acendam a Luz Azul”.

No âmbito desta campanha, monumentos importantes no mundo inteiro iluminar-se-ão de azul a fim de chamar a atenção sobre o autismo. A Bolsa Portuguesa também estará iluminada nas suas instalações da Av. da Liberdade, Lisboa.).