21 Julho 2011 FLICKS

FLICKS e JA Portugal tocam o sino para comemorar a vitória do projecto português na competição europeia

A FLICKS e a Junior Achievement Portugal vão tocar o sino de encerramento da Sessão de Bolsa para celebrar a vitória de um projecto português numa competição Europeia. A empresa "FLICKS" da Universidade do Porto, ganhou o JA-YE Europe Enterprise Challenge 2011. Os alunos apresentaram soluções e serviços com base num sistema avançado de detecção automática de incêndios.

A FLICKS competiu com as 14 melhores empresas da Europa, vencedoras ao nível nacional, que participaram na competição JA-YE Europe Enterprise Challenge 2011, realizada em Madrid, entre 6 e 7 de Julho, organizada pela Junior Achievement Espanha. Os estudantes formaram as suas empresas como parte do Graduate Programme e receberam o apoio de seus professores, bem como a orientação de voluntários do mundo dos negócios. Cada equipa desenvolveu uma empresa que oferece produtos reais e/ou serviços e todos conseguiram lidar com sucesso com os desafios de criar e gerir um negócio.

As empresas foram desafiadas a vender a sua ideia perante um painel de potenciais "investidores", onde cada um tinha um valor fictício de 50.000 € para gastar. As empresas que participam nesta final europeia foram os vencedores da competição ao nível nacional.

A Junior Achievement Portugal é uma associação sem fins lucrativos, empenhada em levar às escolas programas que desenvolvem nas crianças e jovens o gosto pelo empreendedorismo.

Fundada em Setembro de 2005, a Associação Junior Achievement Portugal - Aprender a Empreender é a congénere Portuguesa da Junior Achievement - a maior e mais antiga organização mundial educativa, sem fins lucrativos.

A JA-YE Europe (www.ja-ye.org) é o maior fornecedor da Europa de programas de educação para o empreendedorismo, atingindo 3.100.000 estudantes em 38 países em 2010. Financiada por empresas, instituições, fundações e indivíduos, a JA-YE aproxima os sectores público e privado para proporcionar aos jovens nas escolas primárias, secundárias e universidade o contacto, desde cedo, com programas de alta qualidade de educação para o empreendedorismo, para ensiná-los conceitos de empresas, gestão, empreendedorismo de negócios e economia de uma forma prática. O Programa A Empresa da JA-YE é reconhecido pela Comissão Europeia Direcção-Geral de Empresas como uma "Melhor Práticas em Educação para o Empreendedorismo". A JA-YE Europe é a representante da JA Worldwide.